O circo que sempre encantou as crianças, uma atração ímpar para os olhares cheios de admiração e respeito àqueles que nos faziam até chorar de tanto rir e também respeito aos homens, domadores, daqueles animais enormes e ferozes.
Hoje tudo mudou e o que era admiração se tornou desprezo e indignação.
O circo sem animais pode ser igualmente interessante aos olhos das crianças, embora, felizmente, hoje eles têm uma visão bem melhor do que acontece com os animais que lá vivem e trabalham sob forma de crueldade, desrespeito e ignorância.
Parece que os homens quando praticam castigos, maldades com os animais se sentem verdadeiros deuses sobre seus escravos e que um pedaço de carne, quando dão, é o suficiente para o animal se tornar dócil e agradecido.
Há inúmeras atrações que independem da utilização de animais para atrair o público, bem como nos programas de tv que se utilizam dos animais para alcançar público. É injusto e triste ver os homens ganhando dinheiro em cima de animais cativos que gostariam muito de estar no seu habitat, correndo nos campos, caçando para se alimentar e alimentar seus filhotes, livres da tutela de homens que não merecem esse título.
O homem jamais doma um animal de peito aberto, só com chicote e ameaças é que ele consegue, portanto é um covarde. Imagine o sacrifício para os elefantes que têm de fazer acrobacias em cima de um minúsculo banquinho?
Se você tiver um circo perto de sua casa e lá houver animais, por favor denuncie. Faça essa caridade!
Informações: http://www.arcabrasil.org.br/
Ministério Publico Estadual em São Paulo - (11) 3119-9000
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.