O povo ensandecido, bebendo até cair, dirigindo em alta velocidade e fatalmente baterá numa pobre árvore que estará em seu caminho e a machucará, isso mesmo, para quem não sabe as plantas têm vida e sentem quando são agredidas. Aliás,os comerciais de bebidas, adoram mostrar grandes bebedeiras e esquecendo que muitas famílias são destruídas justamente por causa de uma, duas, dez cervejinhas, mas enfim o que queremos alertar é que árvore nunca foi banheiro de folião e de ninguém , garrafas jogadas nos cantos também são perigosas e prejudiciais, as praias não são depósito de lixo nem no Carnaval e nem nunca.
Vamos nos divertir, já que não resta outra alternativa, mas com consciência e lucidez, pois não será no Carnaval que você será feliz de verdade. Não há dias específicos para sermos felizes. Brinque, ria, fantasie-se, mas tenha certeza de que na quarta-feira de cinzas tudo volta ao normal, tirando os estragos feitos na Natureza, esses não têm conserto. Pense nisso!
Cuide da Natureza - Ela também é sua.
Concordo com você que as pessoas deveriam ter consciência social e ecológica até no carnaval, pois consciência não é como roupa que a gente troca de acordo com a ocasião, mas vou discordar de uma coisa: Divertir sim, sempre,pois faz bem para a psique, é uma condição humana. Divertir só porque não há outra alternativa, é esquisito.
ResponderExcluirAbraços, e boa noite.