ÁGUA QUENTE QUE BROTA DA TERRA! |
Quando lemos o poema Canção do Exílio podemos achar que o poeta, Gonçalves Dias exagerou nas formas e rimas, porém em viagem por esse Brasil podemos ver o quanto Deus foi generoso com essa terra. As cores dos campos verdejantes são impressionantes e vai do verde escuro para o moderado e depois para o verde bem clarinho. Girassóis aos montes até onde a vista alcança, nos provoca espanto e orgulho, gado a pastar por tanta terra a se perder no horizonte multicolorido, o céu, quando o Sol está se levantando nos brinda com matizes de deixar qualquer pintor de renome assombrado e quando a noite chega o mesmo céu nos brinda com punhados de estrelas e para quem vive em grandes centros urbanos, ter essa visão nos reforça a certeza da mão divina nessas terras com palmeiras, onde as aves gorjeiam como em lugar nenhum desse planeta, onde as flores têm a coloração divinal, onde do chão brota água quente e limpa como em Caldas Novas - Goiás.
Piscinas aquecidas de água vinda do seio da terra, onde o ser humano não colocou sua mão e que sensação boa ao sentir que apesar de todos os problemas, e sabemos não são poucos, o Brasil é muito especial, com seu povo acolhedor e simples, que aproveita com alegria a paisagem que , de graça,Deus nos brindou.
Pense em como conservar cada pedacinho deste chão, cada árvore, cada luz do sol e cada brilho da Lua e das estrelas, para que no futuro possamos dizer:
Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá e as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.