SALVANDO O PLANETA

terça-feira, 5 de abril de 2011

A HUMANIDADE E O MAR

VAMOS GUARDAR ESSA IMAGEM PARA POSTERIDADE!
Todos sabemos que o mar é considerado por muitos o grande lixão da humanidade. Tudo o que o homem não quer é jogado no mar, ignorando por completo a vida que há nas suas águas mais profundas.
Corpos são encontrados lá, garrafas, latinhas, plásticos e até esgoto poluindo suas águas, e agora a tragédia de Fukushima entra no seu mais triste cenário que é quando os "entendidos" estão jogando milhares de toneladas de água contaminada por radiação. Parece pouco diante da tragédia ocorrida lá, tão distante de outros mares, mas vamos pensar que as águas daquele mar tão distante fatalmente chegará a outros mares e oceanos e aí como fica a vida marinha e como ficará a vida dos homens que dependem de suas pescas e da agricultura para sobreviverem e mesmo os que vão para praias para descansar. Não é bobagem dizer que todos estamos correndo sérios riscos e toda a poluição nuclear estará bem pertinho de nós, seja no Oceano Pacífico, Atlântico ou Índico.
A vida marinha sofrerá com essa calamidade e quem sabe perderemos toda ela pela simples razão de que o homem pode ter sua superioridade intectual, mas não tem seu lado humano e coletivo aflorado para resolver problemas dessa natureza. Será que não haveria outro jeito do que lançar ao mar as águas contaminadas? Provavelmente nem pensar em alternativa, afinal o mar está para isso mesmo, receber todo lixo humano e aí quando acontece a revolta marinha todos reclamam. É o "olho por olho, dente por dente" da Natureza que demonstra todo o seu furor sobre inocentes.
PLANTAÇÃO DE ARROZ NO JAPÃO



SALMÃO COM OS DIAS CONTADOS??

                                                         E AS ALGAS MARINHAS?

Algas Marinhas são fonte de oxigênio. O fitoplâncton serve de alimento para o zooplâncton, ou seja, para os microrganismos heterótrofos presentes no plâncton, que, por sua vez, são a base da alimentação de animais maiores e são usadas também como fertilizantes e adubo.

Uso Medicinal de Algas Marinhas
O uso medicinal de Algas Marinhas na cura e prevenção de doenças faz parte da cultura milenar de muitos países, como China, Coréia e Japão. A eficácia das Algas Marinhas foi reconhecida, pelo meio científico, no tratamento do bócio, doença que afeta o metabolismo do iodo.
Tudo isso já está perdido pela ação maléfica do homem, por sua ganância, por sempre estar visando o lucro ao invés de preservar o meio ambiente, diminuindo assim a vida marinha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.