SALVANDO O PLANETA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ADOÇÃO DE ANIMAIS É UM ATO DE AMOR!



COCKER COM DOIS MESES
O que seria do bicho-homem se não fossem os animais de estimação e mesmo aqueles que servem como ajudantes fieis ao carregarem em seu dorso pesados fardos e muitas vezes sendo chicoteados sem razão nenhuma?
O que vemos hoje é um enorme abandono, principalmente de cães, o que deixa a raça humana muito mais pobre, pois abandonar um ser, seja animal, seja um bebê transformam homens e mulheres  em seres cruéis e sem apego nenhum à vida.
Aprendemos, durante nossa jornada que o animal, quando é comprado ainda filhote, a família curte, cuida, embala e brinca, mas quando ele começa a crescer, muitas vezes cresce muito, aí essa mesma família começa a ficar incomodada com a presença daquele que até pouco tempo atrás era razão de carinho e amor.
Se o casal é sozinho compra-se um animal para fazer companhia e todas as atenções são para ele, mas se nasce uma criança até o animal pode transmitir doenças, o pelo faz mal, o cheiro pode prejudicar a criança e por aí vai, muitos obstáculos e no final, sem dó nem piedade colocam o animal na rua e o amor que apareceu nesse animal para onde vai? O lar que ele conheceu não é mais seu e o seus donos, sem pestanejar o coloca na rua.
Gente, pelo amor de Deus, se você está pensando em adotar, pense bem, não é um simples pacote de bolacha, é um ser que ama, sofre, senti frio e fome, além de ter vínculos de amor e amizade com quem cuidou dele desde pequeno.
Temos vários lugares para adoção, mas é uma atitude delicada que merece muita reflexão, não se pode ter um animal somente por impulso ou porque é bonitinho, ou porque você está só. Se decidir por adotar, adote com sua alma e abaixo algumas fotos de cães que querem ser adotados.
LAYON
ZECA



FELICIA
SAVANA

BARBICHA

ESSA É CLARA


Maiores informações visite o site: http://anjosdosbichosdoacao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.