Mais duas mortes são presenciadas por todo o país e também pela imprensa mundial sem que haja nada que se pode fazer para que o Brasil dê um passo importante perante o mundo e perante seus cidadãos de que somos um povo de paz, desarmado e como muitos apregoam, um povo feliz por natureza.
Esses assassinatos demonstram o poder dos madereiros naquela região e a exemplo de Chico Mendes, Missionária Dorothy Stang e muitos outros. Os bandidos continuam atuando e de forma efetiva, com emboscadas e sem direito de defesa das vítimas.
José Claudio e Maria entrarão na triste estatistica de crimes impunes, como tantos outros e se forem presos terão direito à uns 11 anos de recursos como acontece com os que podem pagar bons advogados.
José Claudio já sabia e temia que a morte estaria por perto, espreitando e que a qualquer momento sua vida seria ceifada, bem como o da sua esposa, que viviam de artesanato e da extração da castanha na comunidade rural que viviam.
E agora José e Maria como serão vingados? Não será através dessas quadrilhas poderosas que mandam e desmadam nas áreas que deveriam ser de paz, assim como a Natureza pede e nos ensina.
Lutar contra os "donos" desses pedaços de chão é sempre uma luta em vão como é lutar contra os "coronéis" do Norte e Nordeste.
Que lástima! Que tristeza! Quanto desalento! Só é menos pior porque todas as nações do mundo ficam sabendo o que é o Brasil e seus poderosos assassinos de gente humilde e indefesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.