SALVANDO O PLANETA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LEI PESADA CONTRA TRAFICANTES DE ANIMAIS

A prática impune de tráfico de animais cada vez mais aumenta nesse nosso país, tão imenso como a maldade humana, principalmente quando se trata de ganância, ignorância e despreparo intelectual esses traficantes não têm a devida medida do que causam aos animais e à continuação de muitas espécies.
Temos leis, aliás três (3) que tratam desse assunto, mas raramente é aplicada, como por exemplo o pagamento de multa, que gira em torno de R$500,00 por animal apreendido, mas isso não é o suficiente, a pena deveria ser dura, prisão ou serviços em Ongs ajudando a tratar de animais, quem sabe o coração amoleceria.
A venda de artesanato utilizando penas de animais, e que não regulamentadas pelo IBAMA também é considerado crime ambiental e haveria a necessidade de ajuda da população para denunciar esses crimes, que vemos como graves.
Nesse semana foram apreendidos milhares de papagaios e araras, colocados de forma cruel em caixotes sem ventilação, água ou comida, conclusão: muitos morreram e o que aconteceu com os traficantes?
Até o momento nada.
Que prazer pode causar a um ser humano vendo animais mortos por sede ou fome? Que prazer ver pássaros presos em gaiolas se a Natureza os fez para viverem livremente, voar, e nos deliciar com as cores variadas e seu canto que todas as espécies possuem?
Que seres humaos são esses que se vangloriam ao mostrar os "cativeiros" desses animais, muitos morrendo ao se sentirem trancafiados como se fossem criminosos?
E os cães e gatos abandonados à própria sorte quando seus donos resolvem viajar ou os animais já estão velhinhos e não conseguem fazer as "graças" que seus donos esperam?
Precisamos agir urgente contra todos essas criaturas e protegermos nossa rica fauna de predadores ansiosos por dinheiro.

De todas as espécies a humana é a mais detestável, pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor. Mark Twain (Escritor)

AS LEIS
- Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais.
-
Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".

E.MAIL - linhaverde.sede@ibama.gov.br

DENUNCIE - 0800-618080





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.