SALVANDO O PLANETA

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONTAINER COM LIXO HOSPITALAR - POR QUÊ


Novamente chegam ao Brasil,  vindos dos Estados Unidos, conteiners com lixo hospitalar no porto de Pernambuco e não é a primeira ocorrência.
Não conseguimos imaginar como o lixo chega e de quem é a responsabilidade, mas uma coisa é certa o Brasil, visto por essas empresas continua sendo o quintal do mundo, como se dizia antigamente.
Esses conteiners chegaram ao porto de Suape- PE vindos da cidade de Charleston contendo sangue, seringas, luvas e lençóis. E a fiscalização na alfândega ou quando da chegada do que entra no país quem controla ou melhor quem ganha para fazer vistas grossas?
É inconcebível aceitar tamanha afronta e os responsáveis deveriam ser punidos com rigor, mas o que fazer com essas cargas? Serão devolvidas ou ficarão aqui trazendo mais doença para a população tanto de Pernambuco quando para todo Brasil?
Alguém deve ser conivente com isso, não é possível e porque deixariam entrar essa carga sem vistoria ou fiscalização. Qual o motivo real dessas cargas de lixo?
Quando falamos que o propinódromo está por aí, podemos dizer que alcança até outros países e ainda ficam bravos quando De Gaulle disse que o Brasil não era um país sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.