SALVANDO O PLANETA

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RELIGIÕES E OS ANIMAIS! SACRIFÍCIOS

QUEM TEM CORAGEM PARA SACRIFICAR?
Notícia publicada no Jornal Zona Sul de hoje nos informa que animais estão sendo cruelmente sacrificados em rituais religiosos, inclusive uma moradora da rua viu entre outros animais uma galinha quase morrendo o que fez com que levasse ao veterinário, mas não foi possível salvá-la tamanhos ferimentos que tinha.
Sabemos que na Grécia Antiga, em Roma era  comum oferecer animais aos deuses para purificação
Sabemos que muitas religiões utilizam animais para seus rituais, aliás faz parte de culturas africanas milenares, porém o que matar um animal pode purificar ou melhorar a vida de alguém?
Em pleno século XXI, com tantas informações e tecnologias avançadas o homem continua fazendo maldades em nome de religião A ou B. Não podemos aceitar esses sacrifícios em nome de Deus ou sei lá de quem.
Concordamos que o Brasil é livre em se tratando de religião, mas maltratar animais já não deveria ser assim, pois quem faz maldades com  animal faz com um ser humano, tranquilamente.
Deve ser a mesma sensação de prazer que as rinhas, a Farra do Boi, as Touradas proporcionam para quem participa desses verdadeiros horrores.
O que o animal tem a ver com a religião? Por quê eles são sacrificados se nada fizeram de maldade?
Assim como nós, os animais sentem dor, sofrem e se desesperam ao se aproximar a hora da morte, como o boi, o porco, a vaca e que seres humanos são esses que presenciam o sofrimento desses animais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.