SALVANDO O PLANETA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AS FLORES ESTÃO CHEGANDO!!

Quem vive nas grandes cidades pode até nem se dar conta das mudanças que começam a acontecer à nossa volta, mas o fato é que a primavera está chegando e já podem ser vistos ipês floridos pelas ruas das cidades. Como podemos não ter um tempinho para poder admirar a transformação da natureza com suas mais diversas cores, perfumando a nossa vida sem nada cobrar em troca. A natureza vai pouco a pouco nos envolvendo e podemos quase ver as abelhas trabalhando pela polinização das flores e nós, pobres mortais, correndo atrás do pão de cada dia nem nos damos conta da beleza, da delicadeza, do colorido que sermos brindados todos os dias de forma encantadora. Como deveremos lamentar trocar todo esse brinde por problemas existenciais, financeiros, amorosos e  passarmos diante de flores, árvores e pássaros  sem notar o desabrochar de uma flor.

Muitas vezes nos sentimos seres superiores, mas a verdade é que diante da natureza somos pequenos e não podemos, com nossas próprias mãos, fazer o trabalho igual ao trabalho divino que a natureza faz.

Vamos tentar mudar o rumo das coisas , deixar de lado os problemas e diariamente olharmos em volta, apreciarmos cada detalhe dessa obra prima, o céu bem azul, borboletas passeando como se nos mostrasse a nova roupagem  do dia e certamente seremos  agradecidos pela vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.