SALVANDO O PLANETA

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TURMA DO PEDRINHO COM AS LETRAS C E D

CABRÁLIA - BA




A festa acontecendo lá e a Turma do Pedrinho caminhando agora em direção à Letra C, que já os esperava muito ansiosa. Quando chegaram ela estava sentada no chão com esteiras para que todos se acomodassem.
As irmãs Pingue e Pongue sentaram numa única esteira, não se separam nunca, e a Letra C perguntou se eram venenosas. Pedrinho, muito atento disse que não, eram inofensivas, não se preocupasse com elas.
Quando o Capitão Gancho viu a Letra C logo gritou e disse que a letra parecia com o seu gancho e o Smith que era muito puxa saco falou: Sim chefe sua mão é o Gancho da Letra C e todos gargalharam.
A Letra C disse que as palavras que começavam com ela eram lindas como: Carinho, Coragem, Concentração, Convites, Convidados,  e o elefante falou baixinho e Comer. A Rosalíndia o repreendeu dizendo que haviam acabado de comer e em Pataxó comer é Crukê:. Oba! mais uma palavra do idioma Pataxó.
A Letra C disse que estava trabalhando num novo projeto que era trazer todas as crianças para a Terra das Letras para que todas pudessem aprender.
Boa ideia disseram todos, uma criança que lê é uma criança feliz.
De repente ouviram passos e se assustaram, mas a Letra C disse que morava junto da Letra D, porque a casa dela estava em reforma. Ela surgiu já dizendo da importância que ela era junto ao alfabeto.
Desejo, dengoso, decidir, diversão, dicionário, divino, e tantas outras que nem lembro, mas ouvindo a Letra D, a Rosalíndia disse para o Pedrinho que achava ela muito convencida e o Pedrinho disse que todas eram um pouco assim, afinal são elas que fazem a comunicação dos povos.
A Dona Concha que estava toda relaxada na esteira perguntou se tinha no idioma Pataxó alguma palavra com a D e a Rosalíndia disse que não se lembrava de nenhuma o que deixou a Letra C muito chateada e para não perder a pose disse que deveria haver sim, a menina que não se lembrava não é indiazinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.