SALVANDO O PLANETA

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

UMA SEREIA NA TURMA DO PEDRINHO



JULIETA E O BOTO

Imediatamente a Rosalíndia disse que tinha trazido algumas raízes como o makaiaba (beiju) e também batatas e inhame. A comida predileta da Rosalíndia é o peixe cozido numa folha. É delicioso disse ela. Todos foram se alimentar, sentados na grama junto com a Letra A, que também provou da comida. De repente o elefante, falando com a boca cheia gritou: Estão chegando a Dona Concha, a filha dela a Conchinha e também uma coisa esquisita, parece metálica e o Pedrinho falou que era a sereia Julieta, com sua voz maravilhosa e que encanta as pessoas com seu canto. 
Vão chegando pessoal tem comida para todos, disse a Letra A, orgulhosa de receber até uma sereia.
Julieta tinha sido encontrada junto com o Boto Cor de Rosa lá na Amazônia e resolveu brincar com a Turma toda.
Rosalíndia era amiga dela, quando sua tribo ia em festas lá na Amazônia e Julieta cantava para todos.
Depois de comerem Pedrinho falou que tinham de ir para outra letra, o que deixou a Letra A muito aborrecida, mas foi com eles até a Letra B, que recebeu o apelido de gorducha, porque tem duas barrigas.
Todos se apresentaram e a letra B já foi dizendo: As palavras que eu apareço são muito importantes: Bondade, Beleza e até Barriga (etô em Pataxó) não é pessoal?
Rosalíndia então falou que no idioma dela também tem a Letra B: Baiachú = bonito; Baiká: feio; Bodiapé: pão, e todos bateram palmas, já bem alimentados.

Um comentário:

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.