SALVANDO O PLANETA

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CIRCOS E ANIMAIS

ISSO É JUSTO??
Quanto mais o tempo passa, o homem caminhando em busca do futuro, altas tecnologias, avanços na medicina e em outras áreas, mas fico indignada com a presença de animais em circos nas regiões mais afastadas desse Brasil.
Não podemos admitir que o uso de animais em circos seja ainda aceitável, inclusive para os que levam seus filhos para assistir às tristes apresentações dos bichos que nada fizeram para estar em tão degradante situação.
Vamos formar uma corrente para que sejam punidos os responsáveis por tamanha maldade. Não podemos ver graça nenhuma em um elefante ser subjugado, muito menos tigres, onças e macacos, incluindo cachorros nessas apresentações dignas dos homens das cavernas.
É nojento ver homens dependendo de animais para ganhar seu sujo dinheiro, muitas vezes os animais são maltratados e mesmo que não sejam não é função do animal trabalhar para o bicho-homem. É correr pelos campos, livre, é ir em busca de comida por si só, é andar com seu grupo no meio da natureza, não ficar amarrado, preso em cubículos e sem espaço.
Circo é legal para a criançada, sem dúvida que é, toda criança tem fascínio pelos palhaços, pelo colorido, por acrobatas, mas ir por causa dos animais é triste e cruel.
Homens que utilizam animais, são homens fracassados, incapazes de cuidar de sua vida por suas próprias habilidades e tudo isso inclui também pessoas que vendem pássaros e outros animais em feiras ou contrabando para fora do país.
Precisamos urgente dar um basta nesse comportamento terrível de homens que em pleno Século XXI ainda teimam em mostrar sua força e poder sobre animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.