SALVANDO O PLANETA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RECICLAGEM E O SER HUMANO

Muito temos falado e ouvido falar sobre reciclagem e meio ambiente, mas o que realmente estamos precisando é reciclar o ser humano, antes de qualquer coisa.
A Natureza, com toda sabedoria, nos dá, diariamente a "régua e o compasso" para cuidarmos, zelarmos, empreendermos sempre em prol da coletividade, mas o que vemos é o ser humano estagnado, com suas mazelas, sua ignorância, sua pequenez e com sua arrogância diante de tudo o que a Natureza nos dá.
Constantemente aparecem delitos relativos ao comércio ilegal de animais, o usos de bichos maltratados em circos, as florestas dilaceradas pela mão bruta do homem, em busca sempre de subjugar tanto a natureza e tudo o que ela representa, assim como os nativos, moradores e dependentes das matas, dos rios e das plantas milagrosas que curam os seus males, porque se dependerem do Poder Público nada irão conseguir, uma vez que moram a quilômetros de um bom hospital ou de um bom médico.
Quando será que o homem contemporâneo irá pensar em reciclar seus perversos hábitos e deixar que a Natureza comande o espetáculo da Vida em todas as dimensões.
Vamos reciclar e ajudar a Mãe Natureza e nos ajudar a poder olhar os rios, limpos, as praias sem sujeira, as matas crescendo e deixando nosso ar mais limpo, cuidar dos animais como um ser que é vivo e sofre dos mesmos males que os humanos.
Acordem homens que se pensam Deuses, onipotentes e acima do Bem e do Mal. Vamos construir uma geração respeitosa, consciente e amiga, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.