SALVANDO O PLANETA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O FANTÁSTICO DENUNCIOU E VOCÊ VIU?

No domingo, através de reportagem exibida pelo Fantástico pudemos constatar como nosso país é cercado de verdadeiros bandidos ambientais, são bandidos porque invadem, detroem nossas riquezas como querem e sempre com a conivência de outros, também chegados a ganhar dinheiro fácil.
Construções irregulares em verdadeiros castelos, apropriando-se de praias inteiras, cortando árvores, afugentando animais do seu habitat e ninguém, ninguém mesmo tem coragem de denunciar, a não ser através de jornalistas corajosos que "põe" a cara a bater e avisando o Ministério Público, órgão esse capaz de tomar providências mais enérgicas contra esses que se acham o "dono do mundo".
Em Campos do Jordão há diversos crimes ambientais, mas hotéis de luxo tomam o lugar da mata nativa, em Angra dos Reis a mesma coisa e o famoso Condomínio Baleia também está na mira dos promotores, mas como tudo o que é errado, cabe recursos e esses graves danos à natureza e ao nosso patrimônio vão ficando cada vez mais nas mãos de bandidos, corruptos, corruptores, tudo dentro da "legalidade" que vamos "engolindo" até quando tudo for destruído, muito embora o Ministério Público prometeu demolir algumas casas em favor do meio ambiente, dos animais e da flora.
Uma mansão foi construída e teve o curso do rio desviado para que os donos possam ver o rio passar sob a casa. Não é revoltante? Não ficamos indignados? E a Lei, e a preservação da Mata Atlântica?
Até o Luciano Huck parece que tem uma casa em área proibida, mas....
Presentes de Deus e que o homem continua destruindo, mas só para se gabar de ter uma mansão bem no meio de áreas que deveriam ser preservadas.É o poder e o dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio me visitar. Sempre tenho novidades.